quinta-feira, 10 de julho de 2014

Dicas para aliviar as cólicas menstruais.

Eaii meninas, tudo ótimo?



Se você, assim como eu, enfrenta todo o mês uma forte cólica e fica até sem sair de casa vendo filme na cama, irá adorar esse post. Trouxe para vocês algumas dicas super interessantes para diminui-la. Eu andei pesquisando sobre o assunto, sua causa e tudo mais.

De acordo com a ginecologista Rosa Marie Neme, a dor é provocada pelo aumento de substâncias do útero chamadas prostaglandina, que promovem as contrações uterinas que acompanham os ciclos menstruais normais.

Agora que a gente já sabe a causa dessas dores, vamos descobrir jeitos diferentes de aliviá-la.

-Tome medicamentos com orientação médica.
-Aposte na homeopatia: Alguns remédios como Lachesis, Sépia, Calcarea Carbônica, Caulophyllum e Chamomilla são indicados para as cólicas, mas a recomendação depende das características de cada paciente.-diz Botsaris;
-Descanse: Deite de barriga para baixo, apoiada em um travesseiro, comprimindo-a. Isso irá diminuir as dores;
-Faça exercícios físicos: por mais que você não tenha ânimo para sair da cama e começar uma caminhada ou sair para andar de bike, faça um esforcinho, minutos depois você irá se sentir bem melhor e não irá querer parar. Eles liberam endorfina e amenizam as dores, de acordo com Deborah Supino.Ótimos exercícios também são alongamentos e ioga;
-Pratique pilates.
-Beba chás: dê preferência para ervas como Angélica chinesa ou canela.
-Passe por uma sessão de acupuntura.
-Use uma bolsa quente: coloque-a na região lombar e no abdome.
-Se alimente corretamente: laticínios, vegetais escuros, banana, soja, beterraba, aveia, tofu, couve, abobrinha, carnes brancas e castanha do pará. Nada de alimentos que possuem muita gordura, evite o açúcar, café, chá preto e refrigerantes.
-Evite situações estressantes: quando estamos sentindo dores ficamos mais irritadas e perdemos a paciência mais fácil. Tome suco de maracujá para relaxar.

Bom, é isso aí, espero que tenha ajudado alguma de vocês, até o próximo post! Beijoss

Fonte: Delas

25 comentários:

  1. Ótimas dicas, eu sofria muito com isso, não só com a cólica em si mas com tpm, vomitava, ficava muito enjoada, com muita dor de cabeça, e com dores insuportáveis. Minha médica me receitou um anticoncepcional e desde que comecei a tomar esses sintomas sumiram :D
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é ótimo! Sofro muito com a cólica também, mas nunca passei mal. Obrigada por visitar e comentar! Beijoss

      Excluir
  2. Estou no final do meu ciclo menstrual. E eu sofro demais com cólicas, inclusive ainda estou! Minha cólica é extremamente forte, parece que tem uma escola de samba na minha barriga, é muito ruim. Essas dicas irão me servir bastante! Obrigada pela visita lá no blog, espero seu comentário no novo post! Beijos linda, fica com Deus.

    Blog: letiiciaamaral.blogspot.com
    Canal: youtube.com/user/leticiaaamaral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sofro muito, mas só nos três primeiros dias. Obrigada por visitar e comentar. Beijinhos

      Excluir
  3. Nossa amei as dicas eu sinto uma cólica que não é de Deus
    sério mesmo vou seguir algumas dicas obg linda
    beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus não sofro cm esse probleminha, mais amei as dicas
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, se sinta uma garota de sorte! Obrigada por visitar e comentar. Beijoss

      Excluir
  5. Antes eu sofria muito com cólicas. Tanto que já fui parar no hospital, mas o médico me passou um medicamento e agora tá tudo em paz. Mas as dicas são ótimas pra quem sofre desse mal.

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca fui ao hospital por causa delas, que bom que já está tudo melhor, essa dor ninguém merece! Obrigada por visitar e comentar. Beijoss

      Excluir
  6. fiz um post com os meus blogs preferidos e você ta nele ^^
    Blog Garota Adocicada ♥ Top 10 blogs que visito

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, achei elas super válidas!
    O remédio homeopático e a bolsa de água quente realmente funcionam, sempre uso.
    Beijinhos
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Nunca usei o remédio homeopático, mas fiquei louca para testar! Beijoss

      Excluir
  8. Dicas essenciais, adoreeei.

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Um beijão ♥

    ResponderExcluir
  9. ótimas dicas, embora eu não sinta muitas cólicas!

    1beijão:*

    Vem conhecer o meu blog também?!

    www.stellavasconcelos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é ótimo, queria muito não ter a companhia dela todos os meses... hahaha Obrigada por visitar e comentar. Beijinhos

      Excluir
  10. Ótimo post, a cólica é um grande problema para as mulheres> Bjs!
    http://luluzinhainformada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu também, minha cólica dura no máximo até o terceiro dia. Obrigada linda! Beijoss.

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas, sinto muita cólica mesmo e minha única saída é tomar um buscopan e ficar na cama me contorcendo :(
    beijos

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ter ajudado! Obrigada por visitar e comentar. Beijoss

      Excluir
  13. Tenho uma baita sorte de não ter cólicas! Quase quatro anos e nunca senti na vida... Rsrsrs'
    Mas vou até apresentar essas dicas à minha mãe, infelizmente ela não tem essa mesma sorte :/
    Ótima postagem! É realmente muito útil para a maioria das meninas :)

    Seguindo aqui, beijos :*
    BLOG >> Kiss of Gloss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem muita sorte!! hahaha Espero que ajude sua mãe. Obrigada pelos elogios. Beijoss

      Excluir